Diana Quintela nasceu em Lisboa, em Junho de 1985.

Em 1989 foi viver para Macau onde iniciou os estudos na Escola Primária Oficial do território; ao regressar a Lisboa ingressou no Colégio Moderno, que frequentou até 2000.
Em 2003 concluiu o curso profissional de 3 anos de Fotografia na ETIC, Escola Técnica de Imagem e Comunicação. No ano seguinte, ao abrigo do programa Leonardo Da Vinci, foi-lhe atribuída uma bolsa para a realização de um estágio profissional na Finlândia na área do fotojornalismo, na empresa “Creamedia Finland Ltd.” detentora de diversas publicações.
Voltou a Lisboa, onde estagiou nos jornais "Diário de Notícias" e "O Público", passando ainda pelo jornal "A Capital", até ao seu fecho.
Em 2005, a convite da banda musical "Delfins" fotografou a tour acústica "De Corpo e Alma", do qual resultou a edição de um CD e DVD, acompanhado de um livro com fotografias e história da banda.
Entre 2005 e 2009 colaborou com o jornal "Diário de Notícias".
Em 2009 concluiu a licenciatura em "Fotografia e Cultura Visual" no IADE (Escola Superior de design, marketing e publicidade). No mesmo ano foi convidada pela Fertagus para fazer as fotografias do livro que nesse ano foi publicado para assinalar o 10º aniversário da empresa.
Ainda em 2009, realizou em Macau trabalho de reportagem fotográfica para assinalar os 10 anos da transferência de soberania em Macau da administração portuguesa para a República Popular da China. Esta reportagem viria a ser publicada na revista "Notícias de Sábado" e nos jornais "Diário de Notícias" e "Global Notícias".
Após o violento sismo ocorrido no Chile, em Fevereiro de 2010, com epicentro próximo de Concepción, deslocou-se a esta cidade para a realização de uma reportagem intitulada "Chile - Um ano depois".

Actualmente colabora com a agência “Global Imagens” e desde 2004 realiza também trabalhos como freelancer para diversas publicações nacionais e estrangeiras na área do fotojornalismo, entre elas : “Diário de Notícias”, “O Público”, “A Capital”, “Notícias Magazine”, “Notícias de Sábado”, Revista “Evasões”, Revista “Volta ao Mundo”, “Dinheiro Vivo”, Revista "Tabu”, Jornal “Sol”, “Jornal de Notícias”, “O Jogo”, “Diário Económico”, “Revista C”, Revista “País Positivo”, “Ostrobothnian Boatbuilder” (Finlândia), “Leilões e Negócios”, “Automotor”, “Philosophie Magazine” (França), “Jounal Marianne” (França), Jornal “O Globo” (Brasil), entre outros.

Exposições :

2006 – Exposição fotográfica individual sobre a banda musical “Delfins” intitulada “Luzes de Palco” realizada em Abril de 2006 na biblioteca do Espaço por Timor, na Rua de S. Bento em Lisboa.

2007 – Participação na exposição colectiva “25 de Abril – Liberdade para criar”, realizada em Abril nos Claustros do Instituto Politécnico de Setúbal.

2009 – Participação na exposição colectiva “X”, inaugurada em Outubro, no Palácio Barão de Quintela, na rua do Alecrim, em Lisboa.

2010 – Exposição fotográfica individual intitulada “Gentes e Lugares”, realizada em Setembro na Imagerie, Casa de Imagens, na Rua das Francesinhas, em Lisboa.